Netflix com Anúncios Já tem Data Para Começar

As mídias são uma parte bem importante na estratégia de comunicação. E a Netflix entrou na jogada de anúncios. Confira!

Certamente este tem sido um dos anos mais importantes para a Netflix. A gigante do serviço de streaming anunciou no final do primeiro trimestre uma queda volumosa de assinantes. Seguidos a isso vieram demissões, mudanças na empresa, alterações no catálogo (diminuiu muito) tudo em busca de um equilíbrio fiscal. Contudo, as ações continuavam a cair, e os acionistas certamente cobrando posturas cada vez mais fortes. Até que em julho desse ano eles fizeram um anúncio, que segundo alguns foi a "jogada de mestre" da Netflix, uma parceria com a Microsoft.

Minha Amiga Microsoft

(esse subtítulo faz alusão ao game Minha Amiga Peppa Pig do Xbox One que teve problemas com hackamento de contas).
 O grande foco da parceria entre Netflix e Microsoft está especialmente na publicidade e propaganda. Nessa área de anúncios a Microsoft pode não ser a número um, mas, já tem bastante experiência.  Lembrando que ela comprou a Xandr da AT&T no ano passado, que possui uma solução de primeira linha, larga escala e orientada a dados para publicidade. Ou seja, esse acordo posiciona a Netflix num dos mercados mais lucrativos do mundo.

Além da valorização do branding, ao se associar a uma marca premium, a possibilidade dos anúncios deu solidez, com a possibilidade de ganhos a longo prazo. Então, essa boa notícia trouxe novo fôlego e de fato se mostrou uma jogada importantíssima. Caso não tivesse jogado essa "carta" na mesa, a produtora de Stranger Things poderia estar numa situação bem pior, após o anúncio do grupo Disney sobre seu número de assinantes (que se tornou no mês passado o número 1 do mundo deixando a Netflix em segundo lugar).

Netflix Planos

Um dos desdobramentos dessa parceria com a Microsoft seria um novo plano de assinatura com valor reduzido. Mas, ao que parece não é todo o conteúdo que terá anúncios. Dizem os rumores que filmes da própria Netflix não teriam esses anúncios, e nem conteúdo voltado ao público infantil (duvido).

Essas mudanças parecem que chegarão no dia 1º de novembro. Segundo a notícia do The Wall Street Journal, os planos custarão entre 7 e 9 dólares e estrearão nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. Talvez (dependendo da cotação) seja uma boa usar o seu VPN. Ah! Aquela história de cobrar o tal "ponto extra" parece que vai acontecer. Ou seja, emprestar a conta pra galera vai dar prejuízo.

Plano de Mídia

O que isso vai mudar na sua vida publicitária? Não sei. Já era difícil encontrar cliente para anunciar em canal de TV paga, mas, pode ser que esse modelo "pegue". O brasileiro meio que já é acostumado com a publicidade, e até gosta. Acho que seria bom segmentar anúncio para os fãs de determinada série, no momento em que eles estão assistindo.

Por enquanto, o Youtube vai continuar reinando no mundo dos anúncios. Digo isso porque não é só a Netflix que está correndo atrás de uma fatia desse bolo publicitário, outros gigantes estão no páreo. Por aqui, nomes como Pluto TV, VIX TV e +Favela TV e os sistemas de TV conectada como da Samsung Ads e LG Channel atraem usuários com conteúdos gratuitos e publicidade nos intervalos da programação.
Aliás, você já domina anúncios no Youtube? Escreva-nos e receba dicas.
© all rights reserved
made with by templateszoo